domingo, 21 de outubro de 2012

Cachorros não devem comer chocolate....

   O chocolate, principalmente o escuro, contêm teobromina, uma substância que faz um grande estrago no sistema nervoso desses animais. Essa substância é semelhante a cafeína e está presente no cacau, e pode causar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões. Dependendo do porte do animal, da quantidade de chocolate que ele ingerir e da sua sensibilidade ao alimento ele pode até mesmo entrar em coma e morrer.
   O chocolate amargo e de culinária contém 15 a 20 mg de teobromina por grama de chocolate. O chocolate ao leite contém cerca de 1,5mg por grama. Considerando essas proporções, um cachorro de 10 quilos por exemplo, poderia morrer comendo 100 gramas de chocolate amargo.

Fonte: http://diariodebiologia.com/

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pólen.... E seus benefícios....

   O Pólen é um complexo polivitamínico. É um alimento 100% natural, rico em vitaminas, minerais, proteínas e outros elementos essenciais para o bom funcionamento do organismo. É um dos alimentos mais completos e valiosos da natureza.
   Os nutrientes encontrados no Pólen auxilia diretamente no restabelecimento do equilíbrio orgânico, sendo um ótimo complemento alimentar. Funciona como um verdadeiro regulador dos processos vitais do organismo e promove o aumento da vitalidade em geral.
   O Pólen é uma substância em grãos ou em pó que se encontra nas flores e constitui o elemento masculino destinado à fertilização.
   O grão de pólen tem à sua volta duas camadas protetoras e duradouras, a exina, camada mais exterior que pode resistir a quase todos os ácidos e temperaturas superiores a 300ºC e, por baixo dela, está a camada interior, mais frágil, chamada intina, que rodeia e protege os núcleos e as reservas de fécula e óleo.
   O Pólen é rico em aminoáciodos, vitaminas, provitamina A, D, E, B1, colina, vitaminas C, K, sódio, potássio, magnésio, cálcio, alumínio, ferro, cobre, zinco, magnésio, chumbo, fósforo e enzimas (catalase, diaforase, diastase, pectase, fosfatase e sacarase. 
   Alguams pesquisas já realizadas acredita que o consumo diário de Pólen traz os seguintes benefícios:
- reequilibra e desintoxica o organismo;
- aumenta a energia vital;
- auxilia na formação da massa muscular;
- auxilia no bom funcionamento intestinal e digestório;
- tem ação anti-anêmica e fortalece os vasos sanguíneos;
- contribui com o desenvolvimento celular retardando o envelhecimento;
- auxilia em casos de altos níveis de colesterol.

Fontes: beneficiossociais.com; polensolar.com.br.